SIGA-NOS
Formulário de Contato

Artigos

Cuidados à Serem Adotados na Hora de Comprar e Vender Um Imóvel.

Negócios jurídicos envolvendo bens imóveis são numerosos e em constante crescimento, o que eventualmente implica em problemas enfrentados pelos compradores e vendedores.
 
Para aquisição de um imóvel, a rigor, é necessário que o vendedor seja idôneo, moral e financeiramente. Já o vendedor deverá observar se o comprador possui capacidade de arcar com o preço e com as condições ajustadas.
 
A falta de cautela das partes, durante a realização do negócio jurídico, pode trazer inúmeras consequências, acarretando a própria perda do imóvel ou do dinheiro investido.
 
Muitos são os problemas que podem acarretar prejuízos, como: procuração falsa, defeito no negócio jurídico (erro, dolo, coação, estado de perigo, fraude contra credores), ausência de requisitos de validade (agente capaz, objeto ilícito, e ausência de forma prescrita em lei). Sendo assim, podemos concluir que negócios jurídicos envolvendo transações imobiliárias, sempre envolverá riscos.
 
Assim, indicamos que a compra e venda de imóveis, sempre deve ser analisada previamente, com as devidas cautelas, por profissional especializado, sob pena de se perder o dinheiro de uma vida de trabalho, investido num negócio desastroso.
 
Em razão disso, nosso escritório conta com profissionais especializados, para oferecer maior segurança na aquisição e na venda de imóveis, analisando o risco do negócio jurídico.  « Voltar